Projetos Comunitários

Como instituição formadora de terapeutas de excelência, desde 1997, com Sede em Salvador, o Grupo Omega vem ampliando parcerias com instituições* que trabalham com público de diversas faixas etárias e situação socioeconômica, com o intuito de prestar atendimento terapêutico individual e coletivo a custos acessíveis à comunidade em geral.

“Terapia para Todos” é um programa social de atendimento terapêutico para todos aqueles que não podem pagar os preços usuais e para a população em geral, realizada por profissionais em formação (terapeutas estagiários) e/ou terapeutas e psicólogos credenciados ao Omega.

Esse projeto tem como objetivo oferecer terapia como instrumento de intervenção que proporcione o bem estar físico, emocional, psíquico e social das pessoas, em especial à população de baixa renda que não tem acesso aos serviços psicoterapêuticos, além de oferecer campo de estágio para aperfeiçoamento teórico-prático aos alunos do Grupo Omega numa visão social sistêmica transpessoal e ecológica.

O atendimento individual, de família e de grupos poderá ser realizado nos consultórios do Omega, ou no espaço disponibilizado pelas instituições parceiras, ou ainda em consultórios privados nos profissionais credenciados.

O atendimento prevê sessões semanais de 60’ ou quinzenais de 90’. O valor das sessões obedece a uma tabela referencial, tendo em vista a realidade socioeconômica dos interessados e profissionais envolvidos.

Estão previstos encontros periódicos com os coordenadores das instituições parceiras e comunicações formais com os profissionais credenciados, para ajustes necessários ao programa.

O Grupo Omega, portanto, vem ampliando e atualizando constantemente este programa com o objetivo de disponibilizar um serviço terapêutico de ótima qualidade para melhorar a saúde e o bem-estar da nossa comunidade, incentivando os profissionais liberais atuantes na área da terapia e psicoterapia a comprometer-se com a enriquecedora experiência deste propósito.

* Instituições atualmente credenciadas: Associação União Educare; Serviço de Práticas Integrativas do Hospital das Clínicas da Bahia; Espaço Holambras, Centro Educacional Odorico Tavares.

*Projetos já desenvolvidos: Terapia para Todos, Aldeias Infantis S.O.S., Santa Casa da Misericórdia, Orfanato “Ajuda Social à Criança” e NEPOM.