Missão

Promover aprendizagem para a expansão da consciência humana através de estudos e práticas Transpessoais.

Visão

Ser a melhor referência em desenvolvimento Transpessoal no Nordeste do Brasil.

Nossa História

A partir da sua constituição, em abril de 1997, o GRUPO OMEGA ministra, desde então, um curso avançado profissionalizante de Terapia Holística e Transpessoal.

Desde 2005 o curso foi promovido a Pós-graduação, sendo reconhecido pelo MEC. 

De 1997 a 2010 tivemos no quadro de Docentes o renomado especialistas  em psicoterapias de Memória Profunda (DMP) e Psicologia Analítica Junguiana para ministrar a formação de dois anos em “Deep Memory Process (Processo de Memória Profunda)”, o Dr. Roger J. Woolger, formado pela Universidade de Oxford (U.K.), Mestre em Mitologia Comparada Oriente-Ocidente pela Universidade de Londres (U.K.), Analista Junguiano formado pelo CARL GUSTAV JUNG INSTITUT de Zürich, Suiça e Ph.D. pela Universidade de Vermont (USA). Foi docente da Universidade de Vermont e do Vassar Colege, no Canadá. É autor dos livros “A Deusa Interior” e “As várias vidas da alma”.

Fez uma parceria com a Federação Alemã e Associação Austríaca de Terapeutas de Família e Casais, onde as suas respectivas presidentes, a Dra. Prof. Renate Blum-Maurice e a Dra. Prof. Rikie Fink, ministraram palestras e workshops na área de “Constelações Familiares”.

Promoveu palestras e workshops em Salvador com a Psicóloga e Antropóloga da Universidade de HarvardSusan Andrews, com seu trabalho em Biopsicologia, que ela desenvolve na sua comunidade terapêutica no estado de São Paulo.

Cooperou com a vinda à Salvador do maior expoente clínico e teórico da Psiquiatria, Psicologia e Terapia Transpessoal o Dr. STANISLAV GROF, que foi Diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA. Dr. Grof ministrou palestras na Academia Bahiana de Medicina e no Auditório da Universidade do Estado da Bahia.

Atualmente o GRUPO OMEGA também desenvolve Projetos de Clínica Terapêutica Socializada, o “Programa Terapia para Todos”,  oferecendo à comunidade baiana a oportunidade de ter acesso a serviços terapêuticos e psicoterapêuticos de qualidade, numa abordagem mais abrangente, sistêmica, holística e Transpessoal.

Infraestrutura

Objetivos

– Formar terapeutas holístico-transpessoais, dando-lhes o embasamento teórico, prático, clínico e vivencial necessários ao atendimento integral do ser humano;

– Cooperar com instituições nacionais e internacionais, organizando com elas eventos científicos e culturais, com personalidades de reconhecido prestígio humano e acadêmico;

– Organizar cursos, palestras, workshops, seminários, simpósios e congressos nas áreas de psicologia, medicina, psiquiatria, sociologia e antropologia para difundir a visão holística, ecológica e transpessoal;

– Divulgar o conhecimento de ponta nas áreas das neurociências, autoconhecimento, psicologia transpessoal e outros, através de artigos frequentemente atualizados no site;

O GRUPO OMEGA ministra, desde então, um curso avançado profissionalizante de Terapia Holística e Transpessoal.

1997
2010

De 1997 a 2010 tivemos no quadro de Docentes o renomado especialistas em psicoterapias de Memória Profunda (DMP) e Psicologia Analítica Junguiana para ministrar a formação de dois anos em “Deep Memory Process (Processo de Memória Profunda)”

Em 2019 geramos uma nova parceria com o Instituto Superior de Educação Ocidemnte – ISEO, reconhecido pelo MEC desde 2012.

2019
2021

Relançamento do site do Grupo Omega e retomada das atividades.